Seu pet não para de se coçar? Veja o que fazer e como ajudá-lo.

Seu pet não para de se coçar? Veja o que fazer e como ajudá-lo.

Você tem notado o seu cão se coçando com muita frequência por aí? Por mais que a coceira seja um hábito comum nos pets, quando em excesso, pode ser um sinal de dermatites, alergias e até da presença de parasitas.

 

Como identificar se há algum problema de saúde?

Além da coceira, é necessário ficar atento a outros sintomas para identificar se o pet realmente está com algo mais grave, como:

Ao notar qualquer um dos sintomas acima, você deve procurar um médico veterinário o quanto antes para identificar a causa e iniciar o tratamento.

 

Quais são as causas mais comuns da coceira?


Procure oferecer ao seu pet um alimento de baixo potencial alergênico, como Tutano Cães Sensíveis que ajuda a reduzir a incidência de alergias alimentares, contribuindo para a absorção de nutrientes.

A fim de evitar a alergia de contato, escolha com atenção os produtos de higiene que irá utilizar no seu peludo e até os produtos de limpeza que usa em casa e repare se o pet terá alguma reação.

Agora que você já sabe quais são as causas e sintomas da coceira nos pets, tente manter o banho e anti pulgas do seu peludo em dia, além de estar sempre atento ao comportamento dele. Só assim você garantirá que sua saúde esteja segura.

Lembrando que apenas o médico veterinário está apto para diagnosticar e tratar corretamente o quadro de coceira nos cachorros. =)

Voltar para o site