Otite canina: tudo o que você precisa saber

Otite canina: tudo o que você precisa saber

Você já ouviu falar na Otite Canina? A doença nada mais é do que uma inflamação no conduto auditivo dos pets que leva a produção de uma espécie de cera, que vai se acumulando excessivamente em suas orelhinhas.

Além de provocar dor e ser um incômodo aos peludos, a condição pode desenvolver problemas mais sérios e, por isso, é muito importante estar sempre atento aos comportamentos do seu bichano!

Quer saber mais sobre os sintomas e as formas de prevenção da otite canina? Continue lendo, vamos te contar tudo!

Sintomas comuns da doença

Estar atento aos sinais que o seu peludo apresenta é a melhor forma de antecipar o tratamento e garantir que sua saúde esteja segura.

Confira os sintomas mais comuns do pet com otite canina:

Ao reconhecer alguns dos sintomas acima, não hesite em levá-lo ao médico veterinário para o diagnóstico e tratamento corretos o quanto antes.

Como prevenir a otite nos cães?

A otite canina origina-se por diversas formas, uma delas é quando há umidade do canal auditivo do pet, que contribui para o aparecimento de infecções por bactérias, fungos, ácaros e alergias. Manter esses parasitas longe do seu cãozinho é a melhor forma de prevenção. Veja o que você pode fazer:

Essas são algumas boas práticas que você pode adotar para o dia a dia com o seu peludo e evitar que a doença se desenvolva. Porém, lembre-se que o acompanhamento de um médico veterinário é essencial para garantir que a saúde  do pet esteja 100%.

Esperamos que você tenha aproveitado esse conteúdo! <3

Voltar para o site