Cachorro sempre com fome: como lidar com o comportamento?

Cachorro sempre com fome: como lidar com o comportamento?

Tem pet guloso por aí? Que acabou de comer e logo já está pedindo comida de novo? Apostamos que você fica se perguntando como que o seu peludo pode sentir tanta fome assim.

Essa fome em excesso pode significar que o seu pet está com alguma doença, algum comportamento desregulado ou que ele está te enganando direitinho, rs.

Pois é! Os cães são mestres em manipular os seus tutores para conseguirem o que querem, principalmente conseguir um petisco fora do horário. Sempre que ele faz aquela carinha de dó pedindo comida e você dá, ele sabe que é só aplicar a técnica novamente que ela irá funcionar.

 

Mas afinal, como devo lidar com esse tipo de  comportamento do pet?

Existem algumas formas de você tentar reverter esse quadro em casa, preste atenção às dicas abaixo e coloque-as em prática. Depois conta pra gente se alguma delas funcionou!

 

Dica 1: A alimentação do pet deve cumprir suas necessidades nutricionais

A alimentação que o seu pet consome deve estar alinhada com o seu porte, idade, peso e estilo de vida. Oferecer a ele um alimento balanceado e rico em nutrientes é essencial para mantê-lo saciado, saudável e com energia para brincar muito. A escolha de alimentos de alta qualidade neste momento é a melhor opção para o seu melhor amigo!

 

Dica 2: Estabeleça uma rotina de alimentação e exercícios

Se você conseguir, evite deixar a comida sempre disponível para o seu peludo e estabeleça horários do dia para que ele realize as refeições. Dessa forma ele irá se acostumar com a rotina e saberá quando for a hora certa de comer.

Além disso, procure passear com ele durante o dia, assim ele gastará mais energia e ficará menos ansioso na espera pela comida.

 

Dica 3: Se tiver mais de um pet em casa, separe as refeições de cada um.

Os cachorros são muito competitivos com outros aumigos quando se trata de comida. Essa competição pode ser um gatilho para tanta gula e fará com que o pet queira comer toda a comida o mais rapidamente possível. Além de separar as refeições de cada animal, você também pode oferecer a refeição aos poucos, até que eles terminem de comer a quantidade recomendada.

É sempre importante relembrar que caso o comportamento persista, a procura por um médico veterinário é essencial para descobrir o que está acontecendo com o seu pet. 🙂

Voltar para o site